sexta-feira, 27 de abril de 2012

Textos para o Blog

Dias atrás indagaram-me acerca das diversas curiosidades que cito, dos diversos assuntos que abordo e da quantidade de cultura inútil que abrigo em minhas células encefálicas. Revelarei agora o segredo. Direi como tudo funciona. Assim ó:
Ontem, por exemplo, tive uma noite mal dormida, com pesadelos e afins, no dia seguinte, assim que estive frente ao sábio 'Véio Gugou' e digitei: nightmare (bohhhh, pesadelo em português), então a primeira página que ele me aconselhou foi a de sua esposa 'Dona Uiquipédia'; ali li sobre este assunto, já cliquei em um link sobre os Incubus, depois linkei em Súcubus a assim fui em frente. Outro exemplo do que ocorreu hoje; uma mosca estava só me xaropiando, digitei no Véio: mosca, ele mostrou-me o site da Véia Uiqui (para os íntimos) que disse que a mosca vive de 25 a 30 dias e que tem 42 cromossomos em sua estrutura de DNA, então cliquei em cromossomos e li a página sobre isso; nos links relacionados tinha o atalho para Cromossomo XYY, então fui adiante e descobri que algumas pessoas (homens) nascem com esse defeito genético, que antigamente eram tratados como seres anormais, tanto por seu tamanho como por sua agressividade (coisa que nos dias atuais já não causa tanto alarde) e que nascem 1 a cada 100.000 nascimentos (bastante, não?).
Enfim, assim é a maneira como eu basicamente alimento minha mente com diversas informações. Isso sem falar na quantidade de revistas que eu leio, releio e leio de novo. Por isso gosto da Mundo Estranho, Superinteressante e magazines do tipo. Cultura inútil? Não sei até que ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário