Recentemente assisti esse filme, o qual recomendo a todos que gostem de um pouco de política, história e acontecimentos reais.
Trata, essa película, de um momento da história estadunidense, em que, após o envolvimento do Presidente Richard Nixon em um escândalo de corrupção, mundialmente conhecido como Watergate, o mesmo torna-se o primeiro (e único) presidente norte americano a renunciar ao seu cargo.
O momento do filme é o pós-renúncia, onde o ex-presidente já está anistiado (sem qualquer julgamento, apenas o indulto de seu predecessor) de todos os crimes que cometeu e encontra-se recolhido em sua casa. Nenhuma declaração havia sido dada, tampouco alguma explicação.
Então surge a figura de um apresentador de talk show, David Frost (guardadas as devidas comparações, seria para nós o Faustão ou o SS), que fará de tudo para que possa entrevistar Nixon. Desacreditado por investidores e chacotado por todos, que imaginam que por não ser jornalista ou repórter político não conseguirá tirar nada do presidente, ele vai à luta pelo seu grande desafio.
Fielmente baseado na história real dessa entrevista bombástica, o filme é emocionante, com uma magnífica atuação do indicado ao Oscar (Melhor ator) Frank Langella como o Presidente Nixon, e Michael Sheen como o apresentador David Frost.
Para os desavisados recomendo uma pequena leitura sobre o Caso Watergate, facilmente encontrado no Google, Wikipédia e afins; para que se familiarizem com a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário