O problema é que às vezes a gente se cobra demais. Aí tu acha que tudo é culpa tua; tu começa a achar que todas as iniciativas tem que partir de ti; tu tomas as dores do mundo; então nada mais importa. O desespero toma conta, tu estás cheio de problemas; nada mais se encaixa e tudo tende a piorar.
Relax, man.
Nessas horas tu tens que sentar na varanda, caminhar na grama, deitar na rede ou passear na beira do mar e ficar numa boa.
Os problemas todos que tu acha que tem vão se reduzir a nada. De dez coisas que estarão te incomodando sobrará apenas uma que demandará uma atenção especial. De resto, tudo se ajeita, devagarinho, sem pressa.
Também não te exijas demais, não te cobres demais. Quanto mais tu te cobras, mais tu te decepcionas. Não significa que tu tenhas que desistir das coisas que desejas; significa que nem tudo tem que ser. E muitas vezes, deixar o tempo correr sozinho, faz com que o mundo conspire a teu favor.
Faça as coisas certas, mas não aches que tu tens que fazer tudo sozinho. Não desista das pessoas, dê as chances que tu achas que elas merecem. Fale e deixe bem claro o que tu desejas. Mas não vá além disso. Não te tortures. Nem te reprimas. Os outros não são obrigados a pensar o mesmo que pensas. Aliás, ninguém vai pensar o que tu pensas. Nem ser perfeito como tu sonhas.
Acredite. Dê chances. Permita-se.
Mas não te subestimes.
Nem te culpes.
Feche os olhos, respire fundo, ouça o som do mundo e deixe fluir.
O sol nasce a cada manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário