quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cidade Marvilhosa! por Murilo Loss Franzen

Dia 22 de dezembro de 2011, primeiro dia de verão na terra das águas e em todo o hemisfério sul, motivo suficiente para expressar meus vários argumentos sobre essa cidade ''Marvilhosa'' que é Marcelino Ramos. Cidade que carinhosamente eu chamo de ''Mar'' .

Hoje, pela manhã, passando pela Avenida Balneário percebi que as paisagens ali encontradas passam por despercebidas, pelo motivo de vê-la diariamente. Hoje, porém acordei e com olhos de um fotografo reparei mais uma vez nessa bela paisagem.

Lago, Piscina, sol, mulheres bonitas... Esse é o nosso Mar, um lugar mágico que combina perfeitamente com o verão e que por muitas e muitas vezes não ganha o seu mérito necessário dos seus conterrâneos, vejo pessoas vindo de todos os lados do Brasil se banhar no Mar, alguns até de outros países, independentemente de idade ou condições financeiras. Então eu me pergunto: Por que a maioria do povo de Marcelino Ramos insiste em não vir até o seu ótimo balneário tomar um banho de água Sulfurosa? SULFUROSA? Não seria Termal? Quantos graus mesmo que ela sai do poço? Pois é, é uma pena, tenho certeza que essas perguntas não vão conseguir ser respondidas por uma boa parte dos cidadãos do Mar.

O Mar é uma escolha perfeita para diversão ou para passar as férias com a sua família, temos hotéis perfeitos, paisagem e água Divinas, mas a pergunta que não me deixa calar: O povo do Mar colabora com o desenvolvimento da cidade? Será que faz a sua parte para isso dar certo?

Creio que uma boa parte desses Marcelinenses faz a diferença, o Marcelinense sempre foi um povo apaixonado pela sua terra, leio diariamente depoimentos de pessoa que moraram no Mar falando em saudades desse paraíso, em ter várias lembranças e vivido uma vida muito boa no Mar, mas será que é preciso sair daqui para dar valor? Pois é, a tradicional frase: Só se da o valor depois que se perde!

Portanto fica o pedido aos meus conterrâneos, que nesse verão tenham mais paixão pela sua terra, comentem sobre Marcelino, não tenha vergonha de mostrar esse apresso imenso que vocês têm. Tenho certeza que fazendo isso, a nossa cidade vai melhorar dia após dia, e quem sabe futuramente vai até abrir os olhos de alguns 'empreendedores' que aqui sugam o dinheiro da cidade para fazer seus investimentos em terras mais distantes ao invés do meu saudoso Marcelino Ramos.

Murilo Loss Franzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário