sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Que saiba o que sinto

Dedico essas palavras, no momento em que termina o ano, para você. Sim, você: que sempre lê o que escrevo, que me diz se gostou do texto, se fala que ele ficou meio complicado de se entender ou se ficou curto demais, mas que toda vez tem um palavra para mim. Entretanto não vou falar hoje sobre os textos. Vou escrever-lhe um texto.

Pensei muito em você nestes dias. Imaginei nós dois. Sonhei contigo quatro ou cinco noites a cada semana. Invariavelmente surgia em meus sonhos. Houve momentos em que o dia inteiro estava conectado com você. Através de pensamentos ou de outra forma qualquer.

Houve um tempo, também, em que não suportei mais e abri meus sentimentos; contei-lhe sobre tudo que me apertava o peito; contei-lhe sobre o que me amargurava e sobre o que eu mais desejava. Lógico que nunca poderia ser, mas foram as suas palavras que me fizeram acreditar que não havia motivo para sofrer. Hoje eu sei o que sinto e isso não me atormenta. Sei também o que você sente e isso não faz mudar nada em mim.

Procuro saber como você está. Tento dividir meu dia com você. Formulo em minha cabeça os momentos em que você ri das bobagens que escrevo. E penso. Penso. Penso. Penso.

Já me disseram que perco muito tempo imaginando o que poderia ser. Mas o que significa o tempo quando o que imagino faz o tempo parar? Que significa qualquer coisa quando o riso sai espontaneamente dos meus lábios? Que mal me faz quando desenho você na minha frente, caminhando nas margens do rio, despreocupadamente, de pés descalços e me dizendo que está tudo bem? Talvez deliro. Talvez fujo da realidade por alguns instantes. No entanto que mal há quando o mundo lá fora é perverso e com tão pouco amor? Posso não estar completamente certo. Errado tenho certeza que não estou.

Que neste próximo ano tudo se mantenha como está. Que meus dias e minhas noites sejam como estas que foram. Que a cada dia que eu viver continue aumentando em mim esse sentimento que nutro por você. Que minhas horas sejam felizes como são desde que te conheci. Que o amor que sinto mantenha-se forte para que a ligação e amizade que temos continue forte, por muitos e muitos anos.

Que você saiba, hoje, que amo.
Que você saiba que sempre amei.
Que você saiba que continuarei amando-lhe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário