sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sobre Daniela - Parte Um


Quero lhes contar hoje uma estória, que talvez aconteceu. Certa feita procurava um conhecido meu. Fui até a residência dele e não o encontrei, entretanto na casa vizinha desta observei uma moça que lutava contra uma janela. Sim, a janela estava emperrada e eu a via forcejando mais e mais e perdendo a batalha. Aproximei-me. Acho que só fui notado quando bem próximo cheguei, pois fiz a moça se assustar. Mas foi apenas por um breve segundo, logo ela - que estava dentro da casa - sorriu. Ofereci-me para ajudá-la. Unindo forças conseguimos fechar a janela. Ia já me despedindo quando a moça atravessou a soleira da casa e ofegante agradeceu-me. Apresentei-me e ela disse-me seu nome: Daniela. Dani, prazer. Contou-me que morava em outra cidade e que estava ali visitando sua tia. Falou que a janela em questão nunca era aberta, mas que ela conseguiu abri-la e depois não conseguia mais fechá-la. Chegou a dois dias e partiria na manhã seguinte. Conversamos por um bom tempo. Ah, não descrevi-a ainda: cabelos escuros, pele clara, olhos que pareciam o mar, estatura mediana e muito simples; vestia uma blusa branca e uma bermuda jeans, descalça. Sentados no degrau da varanda nos perdemos no tempo até a chegada da noite. Como costuma acontecer, num certo momento ficamos em silêncio. Ela brincava com uma flor que estava próxima. Eu, nervoso, apertava uma mão na outra. Sem tirar os olhos do seu rosto observava seu sorriso. Levantei e me despedi. Ela segurou forte na minha mão e um meio beijo aconteceu. Não era pra ser um beijo no rosto, muito menos um de lábios nos lábios. Mas o canto de minha boca tocou o canto da sua. Foram dois ou três segundos que duraram uma eternidade. Assim que parti, a vontade de ter permanecido já apertou meu peito. Como pode acontecer algo assim? Como pode em apenas alguns instantes tudo se transformar? Como pode acontecer uma ligação assim entre dois estranhos? Tudo isso ocorreu a dois anos atrás, primavera. Sempre que pude passei em frente àquela mesma janela: fechada. Mas um dia ela estava aberta e tive uma grande surpresa, mas só contarei no próximo capítulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário