segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Californication (série)
Tenho assistido alguns filmes (não tanto quanto gostaria) e também alguns seriados.
Recomendarei que assistam ao seriado 'Californication'.
Este foi-me apresentado pelo amigo 1000rem; que depois de muita insistência da parte dele, enfim cedi aos apelos e resolvi assistir ao dito.
Cara, é sensacional!!
Protagonizado por David Duchovny (o Fox Mulder de 'Arquivo X') como Hank Moody, Natascha McElhone como Karen (ex-mulher de Hank) e Madeleine Martin como Rebecca 'Becca' Moody (filha de Hank e Karen).
Os episódios, de 30 minutos, são no mesmo formato das sitcom´s de comédia norte-americana, entretanto não atinge o mesmo público alvo das mesmas. Enquanto aquela tem pendor adulto com mistura de comédia e drama, temperado com sexo e drogas, estas se dirigem, na grande maioria, ao público adolescente.
Hank é um escritor com falta de inspiração, com dois livros de grande sucesso publicados que tem problemas com sua ex-mulher, por quem é apaixonado, e com sua filha adolescente, rebelde e muito adulta para sua idade. Há durante todos os episódios muitas referências à música, literatura e filmes. A trilha sonora é fenomenal (vai desde Bob Dylan, passando por Lynyrd Skynyrd, até Nirvana). Suas sutis (às vezes nem tanto) indicações de passagens literárias, estão presentes tanto nos títulos de cada parte quanto nos diálogos e cenários, assim ocorrendo também com as películas. É totalmente da nossa geração para a nosso geração.
É um seriado não apenas sobre sexo e rebeldia. É, sobretudo, sobre amor, amizade, perdão e redenção.
Poderia até fazer um relato pormenorizado sobre a série, os episódios e personagens.
Entretanto não gostaria de estragar a surpresa.
E garanto que há muita a cada 30 minutos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário