segunda-feira, 6 de abril de 2015

Caminho

Percebi que devo deixar algumas coisas para trás. Percebi que perdi o caminho a seguir. Devo deixar algumas coisas, algumas pessoas, algumas virtudes - que vícios se tornaram - e reencontrar a paz a muito perdida.

Meu caminho nem sei ao certo qual é. Desviei-me dele tentando seguir algumas pessoas; ora tentando ajudar, ora buscando ajuda. Hoje o que vejo é apenas um esboço do que já tinha trilhado. Não faz mal. Arrancarei as ervas daninhas que estão a minha frente; chutarei pedras pra longe, outras guardarei em meus bolsos para que os ventos que ousarem me levar, dessa vez não me levem.

Será muito difícil; mas todo carinho, afeto e respeito que deixei no caminho dos outros trarei pra mim. Guardarei tudo isso comigo, para que quando eu mais necessitar possa, dentro de mim, buscar o que desejo. Egoísmo? Talvez. Mas, mais do que isso, é amor-próprio. Desses que senti falta mesmo quando muitos me abraçaram. Desses que me foram tirados com palavras doces e ações vazias.

Não tenho mais medo. Tudo que poderia ter errado, errei. O tempo sei também que é muito curto, mas não o desperdiçarei mais. Vou correr contra ele e contra esse tortuoso caminho. Quedas virão e me levantarei. Machucados terei e cicatrizes ficarão, no entanto essas novas e as outras que restaram, vão me mostrar que tudo tem cura e que nunca é tarde demais. 

Um comentário:

  1. A vida é feita de atitudes nem sempre decentes.
    Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes.
    É quando eu volto a me lembrar do que eu pensava nem ter feito.
    Vem, me traz aquela paz.
    Você procura a perfeição, eu tenho andado sob efeito.
    Mas posso te dizer que já não agüento mais.
    Desencana, não vou mudar por sua causa, não tem jeito.
    Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora?

    Charlie Brown Jr.

    ResponderExcluir